Grupo SDF exibe funcionalidades dos tratores com transmissão de variação contínua

O Grupo SDF, chapéu das marcas Same, Deutz-Fahr, Lamborghini e Hurlimann, realizou nesta sexta-feira, no Cadaval, uma demonstração de campo destinada a exibir as funcionalidades dos seus tratores especialistas, comummente designados por “fruteiros”, equipados com a transmissão de variação contínua (CVT).

A ação, destinada a apresentar aqueles modelos à sua rede de concessionários, contou com a estreita colaboração do grupo Joper, que montou e atrelou nos tratores as mais variadas alfaias das marcas Joper, Tomix e Ribatejo, criando assim as condições mais aproximadas às da lavoura.

Grande parte dos tratores em prova estavam equipados com o tão inovador quanto destacado sistema de suspensão do eixo dianteiro (ActiveDrive) e com as novas funcionalidades do sistema hidráulico (Setting-flow, High-flow e Power-flow).

Ainda indisponível para teste, o sistema ActiveSteer (eixo traseiro com rodas direcionais), que reduz em 1,20 metros o raio de viragem, só deverá começar a equipar os tratores fruteiros a partir deste Verão, prevendo o grupo que esteja disponível no mercado português perto do final do ano.

 

Fonte: www.abolsamia.pt

Apresentação de Novos Modelos Deutz-Fahr
PREVIOUS POST
Condutores de tratores obrigados a ter formação a partir de 2021
NEXT POST